terça-feira, 21 de dezembro de 2010

"Camarão na moranga, gente"!!!! e ...Viva o Natal e o Ano Novo!!!




1 moranga – 1 ½kg de camarões limpos – 1 lata de creme de leite sem soro – 1 copo de requeijão – 8 tomates sem pele e sem sementes – 1 cebola batidinha – 1 dente de alho amassado – ½ cálice de vinho branco – champignons a gosto – 1 colher de manteiga – azeite de oliva, sal e pimenta do reino a gosto

Corte a parte de cima da moranga, como se fosse tirar uma tampa. Tire as sementes e cubra com água em uma panela com um pouco de sal e ponha para cozinhar até que a polpa da abóbora esteja macia. Reserve. Em uma panela, refogue a cebola e o alho. Coloque os camarões para refogar levemente, tempere com sal e pimenta do reino. Coloque os tomates picados deixando soltar a água para fazer um molho. Acrescente o champignon e o vinho. Deixe cozinhar por uns 30 minutos em fogo brando. Atenção: os camarões não devem cozinhar por muito tempo porque podem endurecer e desidratar demais. Desligue o fogo, acrescente o creme de leite, misturando bem. Dentro da moranga, vá colocando em camadas intercaladas o molho de camarão e o requeijão, até em cima da moranga. Passe um pouco de manteiga na parte externa da moranga e leve ao forno médio por uns 20 minutos. Dica: enfeite a moranga com alguns camarões grandes aferventados em água e sal.

Um comentário:

  1. Que delícia!! Estou indo comer estes camarões na praia, mas antes quero te desejar Feliz Natal e um Ano Novo de muitas escritas gostosas e criativas como só vc sabe fazer.
    Abraço carinhoso,
    Márcia

    ResponderExcluir