sábado, 13 de novembro de 2010

D. Sebastiana merece o prêmio "IGNOBEL" ! De Simpatia!



 Depois de graves problemas de vista, D. Sol, patroa de Sebastiana, passou a ter, com frequência, irritações nos olhos, alergias, conjuntivites, lacrimejamentos, enfim, toda a sorte de sofrimentos aí localizados.
Mas parece que não só aí. Não é assim para quem tem uma ajudante como D. Sebastiana. Explico-me.
 Após uma recente alergia ao colírio, que a deixou com cara de elefante, com tudo inchado, e no meio das idas e vindas ao oftalmologista, D. Sol ouviu da prestimosa D. Tiana tomada, neste dia, da inspiração de Madre Tereza o seguinte conselho:
-"Olhe, nóis tinha sempre essas coisa nos óios, um dia minha mãe resorveu fazê uma simpatia. Foi lá no mato, caçou bosta de cuêi, e obrigou nóis a comer, quem não comesse apanhava. Daí, nóis nunca mais tivemo nada nos óio".
O oftalmologista de D. Sol já está avisado: mais uma crise e bosta de cuêi nela!
 E o pior é que ela, a Sebastiana, acredita piamente - "a fé remove montanhas e bosta de cuêi, com fé, cura qualquer zói prijudicado". 
Eu, de minha parte, acredito piamente que há neste mundo donas sóis, donas sebastianas, madres terezas, sofrimentos espalhados, como bostas de cuêi, e quem acredite neles como maneira de se aliviar de males maiores!
 Fédemenos e fédemais...É escolher.

Nenhum comentário:

Postar um comentário