sábado, 3 de dezembro de 2011

Bacalhau com chuchu! Pensa que é combinação aguada?

Minha amiga Andréa pediu-me uma receita de bacalhau com chuchu...Assustei-me com a idéia.Pra nós, brasileiros, de modo geral, chuchu é sinônimo de 'coisa sem-vergonha que dá na cerca', coisa sem valor e sem sabor, coisa aguada! Eis que, então, buscando a receita, encontro num site português a receita a seguir. Antes, os elogios da cozinheira ao chuchu brasileiro que tem cor e sabor (o chuchu de lá é branco) e exatamente a observação do engano de quem pensa que chuchu e bacalhau não vão fazer bom par! Vejam e experimentem a receita!Livremo-nos do preconceito e vamos inovar, que a tradicional batata já está 'manjada'!
   Ingredientes:
  600 g de bacalhau em lascas.
 3 chuchus descascados e picados

 Pimenta  preta a gosto.
 Coentro ou cheiro verdes a gosto.
 3 Dentes de alho sem o germe bem picadinho.
1 Cebola  cortada em gomos.
4 Tomates sem a pele picados.
Azeite 
 MODO DE PREPARO
1-Cozinhe o bacalhau, não muito,retire-o da agua
2-Adicione  na agua que cozinhou o bacalhau o chuchu e cozinhe 'al dente',escorra e reserve tendo o cuidado de separar 1 xícara da agua do cozimento.
3-Aqueça o azeite e doure o alho,cebola,tomates
4-Adicione o chuchu, o bacalhau em lascas,corrija o sal.
5-Junte a agua
6-Tempere com pimenta e adicione os coentros e cheiro verdes.
7-Sirva com arroz branco

4 comentários:

  1. Minha querida, vou testar e te conto! Eu adoro chuchu. Chuchu com carne moída, chuchu com camarão e chuchu sozinho,refogadinho...hummm!Obrigada por atender com tanta presteza! Bjos. Andrea

    ResponderExcluir
  2. Obrigada, Andréa pela correção vernácula, rsrs...confiei no site e esqueci a ortografia! Delicadeza e carinho são bons e eu gosto!Também adoro chuchu! bj
    Angela

    ResponderExcluir
  3. Havendo criatividade qualquer prato que leve xuxu fica delicioso.Minha mãe fazia alguns pratos que eu adorava.Nilson Magno Baptista.

    ResponderExcluir
  4. Nilson Magno Baptista16 de dezembro de 2011 18:28

    Que vergonha gente,no meu comentário anterior escrevi ¨xuxu¨,ao invés de ¨chuchu¨.É que na hora eu devia estar pensando na Xuxa.kkkkkkkkkkk.Nilson Magno Baptista.

    ResponderExcluir