Recebi da amiga Cidinha esta preciosidade de comentário, que não pode ser deixado sem trabalho, nem jogado a deus dará...É um comentário que lê o espírito do blog e sua provocação.
"Muito chique esse "amo torresmo". De minha parte amo alegria, amo ser útil e amo também, realmente, amo torresmo feito pela eterna cozinheira, Diva, que deve ter aprendido a fazer com a D. Geralda. A mãezinha, aos 98, em seus devaneios, de vez em quando pergunta em voz alta: "cadê o torresmo"?
Viva, D.Geralda, que conheci muito bem, pergunta, aposto que em chispas de lucidez, pelo seu desejo-torresmo, para espanto dos circunstantes. Aposto, também, que eles devem muito bem advinhar de que se trata!
Então, sabendo-se que é desta senhora, cujo nome é citado com letras maiúsculas...o indefectível Dona Geralda, instituição respeitada e admirada nos seus 98 anos, que parte a pergunta, é bom que a gente a escute! E esta pergunta, aparentemente infantil ou sem sentido, se assim quiserem, toca, com precisaõ e humor uma questão para cada um:
- CADÊ O TORRESMO?
E salve-se quem puder para respondê-la, por que é pessoal e intransferível a resposta...
Cada um que veja a quantas anda seu torresmo, e a que leva a pergunta...
Nenhum comentário:
Postar um comentário