quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

O quê é isso? Chouriço com feitiço!!! Ou... Boudin Noir, com purê de maçã


Alguém, surpreso com a imagem da página de apresentação do "Amo Torresmo", hoje, interpela-nos sobre nossa direção ética! Afinal...quem ama torresmo, pode se contentar com desejos tão frugais, expressos na sua Front Page?
Esclareço: os desejos nunca são frugais!
Depois, hoje faz 172 anos de nascimento do imortal pintor Cézanne, de quem é a obra que ilustra nossa página!Mais ainda, jamais, como ela sugeriu, trairia minhas origens, as mineiras e, mais radicalmente, as italianas e germânicas! Então, por coincidência, nos arredores de Buttes aux Cailles, pitoresca região de Paris, quase interiorana, sossegada e poética, pontilhada de pequenos bistrôs e lugarezinhos de arte, fomos postos frente à oportunidade, que de há muito esperava.
A de encontrar um delicioso chouriço, preparado com delicadeza e esmero. Nem uma gota de gordura...bem tenperadíssimo, aferventado e apenas repassado levemente na frigideira, acompanhado de purê de maçã.
Ornam o prato, finalmente, fatias finíssimas de maçã, salpicadas de canela.
 Delicioso!
Quem diria.!..
Para mim, criança ainda, quando curiosa queria saber de alguma coisa dos adultos, perguntava:
-O quê é isso?
 Se a coisa não era da minha conta, ouvia alto e bom som:
-Chouriço com feitiço! Pra comer no dia do seu serviço!
Ah! Acho que hoje foi o dia! O dia do meu serviço!!!

Um comentário:

  1. Ângela querida,
    pense comigo, vamos dar à fruta seu devido lugar!
    Desde Adão e Eva a fruta já fazia parte da cena!
    E o que dizer daqueles que" não gostam da fruta"?
    Ou ainda da Mulher melancia ou mulher moranguinho ou mulher jaca ( para as menos desejáveis?)
    Abraço,
    Márcia

    ResponderExcluir