segunda-feira, 11 de março de 2013

Cabelo de Anjo...cai bem após o almoço!




Não são somente os "papos de anjo" que fazem parte de nossos livros de culinária. O cabelo de anjo, supondo-se que os anjos o tenham...é um doce fino, leve, próprio para ser servido após um farto almoço. Acompanhado de um cafezinho feito na hora é uma sobremesa simples e refinada. Experimente!

Ingredientes:

2 xícaras de chá de macarrão "cabelo de anjo" (capellini) (300g)
3 xícaras de chá de água fervente
Um pau de canela
1 xícara de chá de mel
2 gemas
1 xícara de chá de leite
canela em pó a gosto

Modo de fazer:
Cozinhe o macarrão na água fervente juntamente com a canela em pau até que a mistura fique macia. Escorra e reserve.Leve o mel ao fogo e deixe até ferver.Junte o macarrão reservado e cozinhe por mais 5 minutos, mexendo de vez em quando, para não grudar na panela. Junte as gemas, mexendo delicadamente. Acrescente o leite deixe até levantar fervura. Retire do fogo e em seguida polvilhe com a canela em pó. Sirva frio. Minha avó também fazia o cabelo de anjo, jogando por cima uma caldazinha de ameixa preta, com uma ameixa preta, lógico, dando o acabamento! Delicioso! Servia-o em pequenas taças e gelado!

2 comentários:

  1. Quando eu era menina, Mãezinha sempre fazia cabelinho de anjo e a gente adorava!!!!!muito boas recordações e o doce faz jus a elas!!

    ResponderExcluir