terça-feira, 13 de novembro de 2012

SORVETÃO! PRA ARRASAR NO NATAL!




Há amigas, que, de tão prendadas na cozinha, de tantas delícias que faz, a gente é capaz de questionar a amizade! Ah! como pode alguém tão amigo proporcionar tentações como essa? É pra acabar com qualquer intenção de moderação e estoicismo dietético! Enfim, como diz a música, é Natal ! Minha amiga que me perdoe a brincadeira, mas para provar que já provei e todos adoramos, vai aí o pecado do lado bem de cá do Equador!

Ingredientes:

5 ovos
1 lata de creme de leite
1 lata de leite condensado
1 medida (lata) de leite
8 colheres de açúcar

Modo de fazer:

Colocar uma vasilha no fogo com o leite condensado e as 5 gemas e a medida do leite. Fogo brando, para que a mistura não talhe, nem encaroce. Mexer sempre até engrossar. Deixar esfriar.Bater as claras em neve com o creme de leite e o açúcar na batedeira. Misturar o creme de gemas e o de claras, manualmente.
Derreter 1 xícara de açúcar com 1/4 de copo de água e 3 colheres de chocolate em pó, para fazer uma calda. Caramelizar uma forma de "buraco", maior, colocar a massa e gelar no congelador. Fazer de véspera. Virar e servir na hora de servir! (Pode-se esquentar rapidamente, só um pouco, o fundo da fôrma, no fogo, só para ela soltar. Cuidado para não derreter o "sorvetão). Essa delícia serve a muitas pessoas, mas se são apreciadoras, não fica nada para contar a história!

Nenhum comentário:

Postar um comentário