terça-feira, 23 de novembro de 2010

Pernil com Coca-Cola. Este é dos bons para o Natal ou Reveillon!!!

Se for receber muita gente, a saída é preparar uma carne deliciosa com bons acompanhamentos, para fazer face ao entusiasmo da época e das pessoas! O Pernil com Coca-Cola faz esse papel! Aproveitem!
                Ingredientes
  • 1pernil (perna traseira) suíno pesando aproximadamente 6kg
Para o Tempero
  • 1 litro de coca-cola
  • 2 colheres de sopa de salsinha picada
  • 2 colheres de chá de coentro picado
  • 1 colher de chá de cominho picado
  • 1 colher de chá de manjericão picado
  • 1 cebola grande descascada e ralada
  • ½ colher de café de pimenta-do-reino preta, moída
  • 1 colher de café de sal
Modo de Preparar
Você vai precisar de uma panela bem grande, de ferro ou alumínio, em que caiba o pernil inteiro. Aproveitando a própria gordura do pernil aquecido, frite-o na panela junto com todos os ingredientes de tempero (menos a coca-cola). Quando estiver bem marcado de todos os lados (mais ou menos 1 hora de fritura, sempre virando a peça para que fique dourada por igual), apague o fogo. Deixe esfriar, transfira para uma vasilha de plástico ou vidro e acrescente a coca-cola. Deixe marinar durante 6 horas. Em seguida coloque o pernil numa assadeira, regue com a marinada e leve ao forno forte (200º), pré-aquecidos durante 4 horas. Diminua o forno para médio (170 / 180º) e deixe mais 1 hora.

2 comentários:

  1. coentro, manjericão?? a coca até que não é estranho, apesar de ficar doce pq leva pouco sal e muito,mas muito açucar num litro de coca deve ter i copo de açucar!! deve ficar horrível, doce e preto. faço um com sal, cebola, alho, louro, pimenta vinho brnaco e limão siciliano , deixo na marinada por 24hrs na geladeira regando sempre e asso no forno por 1 hr e 20mn pra cada kg de pernil, depois tiro o papael aluminio e douro por uma hora mais e pronto, fica maravilhoso!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Veja, que a sua é outra receita e outro modo de fazer! Acho que também deve ser delicioso!Boa dica! Entretanto a receita acima é comprovadamente deliciosa! Não fica preto. Adocicado levemente, com certeza e com sabores diferentes e surpreendentes. Coentro e manjericão, sim! Você só reforça o dito de que "gosto" não se discute, mas se respeita!A turma que comeu, adorou. Sua receita é ótima! Mas outra, com certeza!

      Excluir