sexta-feira, 12 de agosto de 2011

SALADA DE PÊSSEGO E AMÊNDOA! O DIFERENTE E FINO DA BOSSA CULINÁRIA!



Salada de pêssego e amêndoas
Um belo dia, como de outras feitas, num impulso pitoresco, minha mãe, que ouvia e atendia a vendedores que lhe batiam à porta, comprou e deu-me de presente um lindíssimo livro de receitas, cujo nome não deixava dúvidas sôbre sua aposta: "Cozinha Extraordinária". Era mocinha e abracei a causa!A sedução era fatal.Lindas fotos, elas mesmas, quase comestíveis, receitas melhores ainda! Diferentes, exóticas, extraordinárias mesmo! Não eram para qualquer hora, qualquer pessoa, qualquer mortal que não tivesse a fineza e a 'finesse' de apreciar, com vagar e critério o produto final de suas feituras...Selecionei hoje uma salada, simples, fina e deliciosa, que muitas vezes servi com alegria e cuidado. Valeu!

300 grs de espinafre fresco e aparado
8 cogumelos paris grandes, fatiados
1 xícara de queijo gruyére ralado grande
1 xícara de chá de uvas vermelhas sem sementes
1 1/2 xícaras de fatias de pêssego fresco
1/2 xícara de chá de amêndoas torradas
1 xícara de chá de maionese light
1/2 xícara de chá de suco de laranja concentrado
1/2 de colher de chá de canela em pó

Pique o espinafre e coloque numa travessa gelada. Coloque por cima os cogumelos, o queijo, uvas, as fatias de pêssego e as amêndoas torradas. Numa tigela, misture a maionese, o suco de laranja e a canela. Sirva com a salada ao lado. Tempero exótico e maravilhoso!
(4 porções)

2 comentários:

  1. Deve ser delicioso, principalmente para quem leva uma vida corrida, sem grandes surpresas, sem tempo para curtir "culinárias", aprender por aquí essas magias. Simples, chique e saboroso. Rosângela Regatos.

    ResponderExcluir
  2. Angela minha filha! que maravilha é essa hem??? D.Aurea gostava mesmo de sair acolhendo vendedores na porta de casa e as vezes as aquisições eram espantosamente bem sucedidas!! Vou me arriscar nessa!!! AMEI os sabores!

    ResponderExcluir