terça-feira, 9 de novembro de 2010

ACORDA, RÉ! D.SEBASTIANA ATACA NOVAMENTE!





" A corda ré do meu violão arrebentou.
Antes de ir comprar outra e pedir ao vendedor que trocasse prá mim, resolvi tomar vergonha na cara, peguei um cotonete e comecei a tirar a poeira das cravelhas e reentrâncias do dito.
 Foi quando 'ela', leia-se a terrível D.Sebastiana, a destruidora, apareceu, toda gentileza e sedução:
- "Se quiser eu limpo isso num instante".
-"Como?" perguntei.
-"Eu lavo com Veja". TOIM! Quase caí dura!
Então, já sabem!Quem quiser limpar as teclas do seu piano, ou qualquer outro instrumento, é só lavar tudo com 'Veja', água sanitária, etc. Ou chamar imediatamente D.Tiana! Tirante que ela anda "chupando" meus brincos com o aspirador de pó. É só deixar as jóias da coroa dando bobeira que, zapt!
Pior do que isso, só uma amiga minha que tinha uma coleção de santos antigos que era seu orgulho. Vai daí que ela fez uma viagem e a empregada resolveu fazer uma surpresa prá patroa: pegou uma lixa e removeu as partes escuras dos santos, ficaram limpinhos, limpinhos e 'quase' produziram um infarto na minha amiga.  Fazer o que, né? "
 *(Depoimento pungente de minha amiga Solange, de novo, achacada e provocada profundamente por sua faxineira, melhor dizendo, inocente e ignara algoz!!! E ao que parece, contratada para sempre!)

A mim, me cabe observar que não só ela, mas muitas das mulheres e donas de casa e de violões, pianos e outros amores, sofrem disso! Uma sonolência letárgica e perigosa na relação com suas 'auxiliares'. Diria a cada uma delas, aproveitando esta quase tragédia :
- "Acorda, ré!"....

2 comentários:

  1. O meu "desastre" foi a minha Sebastian que achou os dentes temporários do Sérgio e achou q nada valiam e jogou fora!!!! Ah, se eu pudesse.. nem sei fazer o que...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só rindo ou chorando, Maristela, dentista cuidadosa!!! Ainda bem...dentes temporários!!!kkkk

      Excluir